Notícia

Gestão de Pessoas

09/10/2018 - 03h00

Projeto do Grupo Movile abre inscrições para consultorias gratuitas em ONGs

Impactar a vida de um bilhão de pessoas por meio da tecnologia é o grande sonho do Grupo Movile, um dos líderes globais de marketplaces móveis. E, para isso, os trabalhos abrangem desafios não somente com os consumidores, mas também com o terceiro setor. Por isso, foi criada a Fundação 1Bi e o Projeto Potencialize. Por meio de embaixadores internos, será oferecida consultoria na área de tecnologia, gestão e produto para Organizações Não Governamentais (ONGs) de forma gratuita para melhorar a atuação de cada uma no dia a dia. Serão disponibilizadas 25 vagas para participação, e as inscrições estão abertas até 22 de outubro através do link: http://bit.ly/ProgramaPotencialize
 
O Potencialize é uma iniciativa com o objetivo de aumentar o impacto de ONGs por meio de consultoria e apoio em diferentes áreas. Durante cinco semanas, responsáveis pelas ONGs atuarão em conjunto com embaixadores do Grupo Movile e especialistas em tecnologia para executar um plano de ação para solucionar um problema específico da organização. Ao final, a equipe terá passado pelas etapas de entendimento do problema, proposta de plano de ação e acompanhamento de implementação nas ONGs.
 
Para participar do programa, as Organizações Não Governamentais deverão fazer a inscrição no formulário e enviar os documentos necessários até o dia 22 de outubro. Neste primeiro momento, será necessário apresentar o estatuto social, a ata da última reunião da assembléia, comprovante de CNPJ, certidão negativa de débito e ofício de público beneficiário. Após esta fase, haverá ainda entrevistas online, quando serão selecionadas as ONGs que participarão do projeto.
 
As vagas são para ONGs da região metropolitana de São Paulo e os critérios de seleção serão baseados em adesão do problema apresentado às categorias disponíveis (tecnologia, gestão e produto), motivação da ONG em participar do programa e potencial de impacto da ONG.