Notícia

Gestão de Pessoas

21/03/2018 - 10h00

CEO da Integrow discute papel da mulher na alta administração das empresas

A CEO da Integrow, empresa especializada em diagnóstico e implantação de programas de compliance e ética empresarial, Maria Fernanda Teixeira, será uma das palestrantes da Semana Mulheres em Foco, iniciativa do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) que ocorre de 19 a 23 de março em São Paulo.
 
O objetivo da semana é dar visibilidade e fomentar o protagonismo feminino no mercado de trabalho por meio de palestras e debates com executivas reconhecidas em suas áreas de atuação. Atualmente, as mulheres representam apenas 37% dos cargos de direção e gerência. No topo, nos comitês executivos de grandes empresas, elas são apenas 10% no Brasil.
 
Especialista em Governança Corporativa com mais de 30 anos de experiência como CEO e Board Member de Multinacionais, World Bank entre outros, Maria Fernanda Teixeira é também fundadora do Grupo de Mulheres Executivas de São Paulo e Conselheira do Mulheres do Brasil. A executiva fará uma palestra sobre o papel das mulheres nos altos cargos das empresas.
 
“Embora a presença da mulher no mercado de trabalho já não seja mais novidade, estamos longe de ter alcançado todo nosso potencial. A presença de mulheres no alto escalão das empresas ainda é baixo, por exemplo. Creio que as mulheres devem ocupar seu espaço, e as empresas estar mais atentas para promover uma equidade maior que, em última análise, também ajuda os negócios”, afirma Maria Fernanda Teixeira. Nesse sentido, programas de compliance e ética empresarial podem auxiliar. “A equidade de gênero para ser efetiva deve ser um valor incorporado nas organizações. Estabelecer algumas normas e diretrizes, certamente, ajuda neste processo”, completa Maria Fernanda.
 
Serviço
Palestra “O papel das mulheres nos altos cargos das empresas”
Data: 22/03/2018
Horário: 9h às 11h
Local: Espaço Manacá – CRA-SP (sede)
Endereço: Av. 9 de julho, 3830, Jardim América, São Paulo/SP
Estacionamento gratuito no local (vagas limitadas)