Notícia

Gestão de Pessoas

13/03/2018 - 09h00

Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida terá sua 17ª edição em maio

A busca por bem-estar e qualidade de vida é um dos assuntos mais comentados na atualidade. Com o objetivo de apoiar as organizações, em seus programas de promoção da saúde e bem-estar, a ABQV promove o 17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, o maior evento que envolve a gestão das empresas e seus colaboradores, com data marcada para acontecer de 20 a 22 de maio, em São Paulo, no Instituto Sírio Libanês.
 
As inscrições para o 17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://congresso.abqv.org.br/, onde os interessados encontrarão também todas as informações disponíveis, como programação e relação dos palestrantes.
 
Com o tema central "Arte e Ciência na Qualidade de Vida", o Congresso reunirá grandes especialistas e pesquisadores que irão discutir temas de grande interesse relacionados ao cotidiano da saúde das pessoas no ambiente de trabalho, as inovações e a sustentabilidade dos programas. "Nosso objetivo é que o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida mantenha o caráter reflexivo sobre a gestão de pessoas, mas que também aborde questões atuais vinculadas ao perfil dos profissionais, às perspectivas do setor e as inovações tecnológicas. Será imperdível, o tema remete bem as intenções, abordar o que a ciência vem produzindo de mais relevante na área, sem deixar de valorizar tópicos sensíveis dedicados ao cuidado dos líderes e funcionários", declara Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV.
 
Além das apresentações técnicas e científicas o evento abrirá espaço para debates, trazendo diferentes olhares sobre os diversos temas que já refletem na qualidade de vida dos colaboradores. O 17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida contará com a presença de um dos maiores pesquisadores globais em avaliação de programas de ambiente de trabalho, o Prof. Ron Goetzel, da Johns Hopkins University (EUA), um dos mais reconhecidos centros globais em pesquisa e desenvolvimento. Com o objetivo de ampliar a visão da saúde nas organizações no Brasil, o especialista irá apresentar os principais avanços do setor como elementos essenciais no planejamento estratégico das organizações públicas e privadas. 
 
"A qualidade de vida tem se tornado um fator relevante no desempenho dos colaboradores, em relação aos grandes desafios que as pessoas enfrentam no seu trabalho cotidiano. Estamos um novo momento da nossa história e, as empresas, por buscarem atingir os melhores resultados nos seus negócios, precisam priorizar este entendimento tão específico e importante. A programação do Congresso foi elaborada com muitas palestras e participações relevantes, que juntas tornam o evento ímpar e de grande valor científico", afirma Eduardo Bahia Santiago, diretor científico da ABQV e coordenador técnico do congresso.
 
“Serviço”
17º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida
Data: 20 a 22/05/2018
Local: Instituto Sírio Libanês
Endereço: Rua Prof. Daher Cutait, 69 - Bela Vista - São Paulo – SP - CEP 01308-060.
Horário: das 9h às 17h
Inscrições e Informações: http://congresso.abqv.org.br/ 
Tel.: (11) 5081-7028, (11) 5081-4246 ou (11) 3266-6497
E-mail: congresso@abqv.org.br