Notícia

Gestão de Pessoas

19/09/2017 - 17h00

Cencosud Brasil incentiva contratação de profissionais acima de 50 anos

O envelhecimento da população é apontado como um dos fatores críticos do país que trará grande impacto social e econômico nos próximos anos. Diante desse cenário, a Cencosud Brasil, quarta maior varejista do país, adotou a qualidade de vida na terceira idade como seu compromisso social. A partir de 2017, a companhia incentivará a contratação de profissionais acima de 50 anos e também realizará ações com foco na qualidade de vida deste público nas comunidades onde está presente com a implantação de salas multiuso em lojas GBarbosa, Bretas e Prezunic.

 

Com o programa Talentos Experientes, a Cencosud Brasil aproveitará o turnover do negócio para contratar profissionais acima de 50 anos para trabalhar nas redes Bretas, GBarbosa, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini. “Após certa idade, muitos não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida. O varejo é tido como maior empregador privado do país e, por meio deste programa, temos a oportunidade de fazer a diferença”, afirma Fábio Oliveira, gerente de Investimento e Responsabilidade Social da Cencosud Brasil. “Nossa expectativa é contratar mais de 700 pessoas até o próximo ano”, pontua. Os interessados já podem cadastrar currículo no Banco de Talentos no www.vagas.com.br/cencosudbrasil

 

Para a diretora de Recursos Humanos & Assuntos Corporativos da Cencosud Brasil, Jacqueline Fontes, além do desempenho, a conduta é um dos pontos fortes destes profissionais por serem mais responsáveis, maduros, pacientes e atenciosos no atendimento. “Eles enriquecem a diversidade no ambiente de trabalho e o cliente reconhece e aprecia esse atendimento diferenciado”, acrescenta.

 

Compreendendo a importância de acompanhar as mudanças nas relações humanas com o mundo, o grupo decidiu rever sua atuação social que, nos últimos 11 anos, deu-se por meio de diversos projetos do Instituto GBarbosa. “Como, diante desse cenário extremamente complexo em que vivemos no Brasil, podemos fazer a diferença na vida dos nossos colaboradores, clientes e da sociedade, trazendo benefícios para o negócio? Com o novo posicionamento das ações de responsabilidade social, começando pelo programa de contratação de talentos sêniores, queremos valorizar a experiência de vida destas pessoas e transformar a nossa realidade, de forma que nossas marcas estejam cada vez mais em sintonia com a sociedade”, explica Jacqueline.

 

Além do programa Talentos Experientes, a previsão é que, a partir de novembro, sejam inauguradas duas salas multiuso. Nelas acontecerão palestras e atividades com foco na qualidade de vida, nutrição, exercícios físicos, entre outros, voltadas a este público, em parceria com instituições locais. A gestão dessas ações será realizada pelo Instituto GBarbosa, Instituto Bretas e Instituto Prezunic, respectivamente.