Notícia

Gestão de Pessoas

19/07/2017 - 10h00

Ultragaz e Junior Achievement quadriplicam número de voluntários em quatro anos

O programa de voluntariado faz parte da rotina de grande parte dos funcionários da Ultragaz. Na empresa, a ação social pode ser realizada durante o horário de trabalho e faz parte de um programa nacional chamado Programa Voluntariado Ultragaz e Junior Achievement.

 

Ele consiste na preparação de voluntários para oferta de treinamentos de negócios, sustentabilidade, ética, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros, para estudantes da rede pública do País.

 

Patrocinado pela Ultragaz desde 2012, já quadriplicou o número de voluntários participantes no Brasil, de 52 para 231 voluntários até 2016, e já impactou mais de 2 mil alunos. Como forma de estimular e incentivar seus funcionários, a Ultragaz criou a Política de Voluntariado.

 

Para facilitar a escolha dos projetos pelos funcionários, a Ultragaz criou o Portal do Voluntariado, rede social interna que, além de reunir informações sobre o programa e demais ações voluntárias, também permite interação e compartilhamento de experiências adquiridas com colaboradores de outras bases do Brasil.

 

"É importante lembrar que o voluntariado é uma atividade espontânea do funcionário, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. O retorno é o carinho daqueles que aprendem um pouco com nossa experiência", explica Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.