Notícia

Gestão de Pessoas

14/12/2016 - 16h00

Marsh Brasil inaugura sala de apoio às mães

A maternidade é um dos momentos mais especiais na vida da mulher, e muitas empresas têm investido para prover a suas colaboradoras um ambiente que lhes permita seguir amamentando seus filhos, com a rotina de trabalho. A consultoria de risco e corretora de seguros e resseguros Marsh faz parte deste distinto grupo, promovendo iniciativas para se adaptar às necessidades das mulheres com filhos pequenos.

 

Como parte deste movimento, a empresa inaugurou no dia 8 de dezembro a Sala de Apoio à Mamãe, um espaço voltado para as colaboradoras mães poderem retirar o leite materno, armazená-lo em um freezer, para posteriormente ser levado para a casa no fim do expediente, em bolsas térmicas oferecidas pela companhia.

 

“A maternidade é um momento único para a mulher e sua família. O objetivo do espaço é acolher com conforto, privacidade e segurança as recém-mamães, para que elas possam cuidar do leite materno e armazená-lo de maneira correta e segura”, explica Eugenio Paschoal, presidente e CEO para a Marsh Brasil.

 

A iniciativa integra a prática global de diversidade de gênero do Grupo Marsh & McLennan Companies (MMC) e da Marsh Brasil, uma das empresas do grupo, que tem atualmente mais de 700 mulheres em seu quadro de colaboradores diretos, inseridas em todas as unidades de negócios e nas mais diversas funções.

 

“Sessenta e nove por cento (69%) do staff da companhia é composto por mulheres e 35% delas ocupam posições de liderança. Temos inúmeros casos de revelação de talentos, projeção de carreira, formadoras de opinião e influenciadoras de performance. Isso nos motiva a buscar cada vez mais condições diferenciadas de trabalho para elas”, afirma.

 

Além da Sala de Apoio à Mamãe, a Marsh já adota outras práticas inclusivas através das quais as mulheres desenvolvem as suas carreiras de forma harmoniosa, principalmente com a maternidade, e têm flexibilidade de horário, proporcionando um maior equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.

 

No último dia útil da semana, os colaboradores da Marsh Brasil saem mais cedo após compensação durante a semana (Short Friday). É possível também ter um horário flexível (Programa Viva Mais) de entrada e saída na companhia, que proporcionam mais mobilidade às profissionais.