Notícia

Gestão de Pessoas

08/12/2016 - 15h00

ePharma reduz horário de trabalho no verão

A partir de dezembro, os colaboradores da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos, passam a se revezar no programa interno Casual Summer. Até o dia 27 de janeiro de 2017, os funcionários terão o horário de trabalho reduzido em duas horas às sextas-feiras.

 

Suemi Kempf Toguti, gerente de Recursos Humanos, explica que o programa contribui para que o colaborador dedique mais tempo para atividades de interesse. "Nessa época do ano, as pessoas estão mais cansadas. Nada melhor do que aproveitar o tempo livre para atividades físicas e ficar com a família e os amigos", afirma.

 

Ela lembra que o Casual Summer possibilita ainda que o colaborador evite os congestionamentos no horário e aproveite também para adiantar uma viagem. "Quem nunca precisou de um tempo extra para resolver questões burocráticas? Ainda mais no final do ano. Portanto, essa é uma outra possibilidade que o programa oferece", avalia Suemi.

 

A ePharma adota o Casual Summer há dois anos. A empresa mantém o horário normal de funcionamento e as equipes se organizam de maneira que pelo menos um colaborador fique presente durante a jornada oficial da companhia.