Notícia

Gestão de Pessoas

13/10/2016 - 14h00

Puzzle Room apresenta ferramenta corporativa de escape room para team building

A Puzzle Room (www.puzzleroom.com.br), rede europeia especializada em salas de fuga – está apostando em uma nova tendência para o mercado de Recursos Humanos e passa a oferecer uma proposta ideal para companhias que desejam inovar na realização de recrutamento e integração de recém-contratados.

 

Visando a capacidade que os escapes rooms têm em estimular o trabalho em equipe, comunicação, liderança, gestão de tempo e o raciocínio lógico para solução de problemas, a marca criou a Puzzle Room Soluções, ferramenta portátil para Team Building que facilita a dinâmica de grupos em feiras corporativas, seleção e inserção de novos colaboradores.

 

De acordo com Rodrigo Matrone, CEO da Puzzle Room Brasil, as empresas estão buscando algo alternativo ao tradicional currículo na hora de contratar e unir as equipes, por isso tem aumentado a demanda dos jogos interativos, como o escape room.

 

"Com as salas de fugas, os gestores de RH conseguem avaliar o desempenho dos colaboradores em ambientes de pressão e tempo, o trabalho individual e em equipe, as aptidões dos participantes e estimular a união do time", explica.

 

Por meio de câmeras instaladas no ambiente de escape, transmitidas na sala de monitoramento, os profissionais de Recursos Humanos das empresas analisam os colaboradores durante a experiência. Nesse tempo, grupos de duas a oito pessoas circulam ao mesmo tempo em "ilhas" com o objetivo de resolver os enigmas que são fornecidos para solucionar o grande tema do jogo, e, assim, escapar em até uma hora.

 

A Puzzle Room possui três unidades no Brasil, com temas como: Inverso do Universo; CSI – Investigação Criminal; Carandiru; Asylum e O Locatário. É possível realizar o processo seletivo e interações entre os funcionários em qualquer casa da companhia, ou ter a facilidade de ter o cenário de escape na própria empresa, ou em qualquer evento corporativo, como feiras e festas de final de ano. 

 

O início das operações da Puzzle Room Soluções aconteceu  em julho deste ano na República Tcheca, país sede do grupo. Recentemente, a iniciativa recebeu o prêmio de melhor solução para companhias na 21ª Trend Event, conferência voltada para tendências de eventos, em Praga. No Brasil, o mecanismo já atraiu cerca de 30% de procura em apenas dois meses de operação. Empresas de renome de vários de segmentos aderiram a essa atividade lúdica de endomarketing, como a CargoX, startup de logística conhecida como a "Uber do transporte de cargas".

 

Serviço

Puzzle Room São Paulo

Endereço: Avenida Senador Casemiro da Rocha 634, Mirandópolis - São Paulo, CEP:04047-001.

Horário de funcionamento: Segunda-Feira a Domingo, das 10h às 23h.

Telefone: (11) 2371-3810.

E-mail:info@puzzleroom.com.br

 

Puzzle Room Santo André

Endereço: Avenida Prestes Maia 459, Bairro Vila Guiomar Santo André, CEP:09071-000

Horário de Funcionamento: Segunda-Feira a Domingo, das 10h às 00h.

Telefone: (11) 95339-3737

E-mail: santoandre@puzzleroom.com.br

 

Puzzle Room Curitiba

Endereço: Rua Visconde de Nacar 743,  Centro , CEP: 80410-200

Horário de Funcionamento: Terça-Feira a Domingo, das 10:00 às 23h

Telefone: (41) 4101-2032

E-mail: curitiba@puzzleroom.com.br

 

Para mais informações: www.puzzleroom.com.br