Notícia

Gestão de Pessoas

10/10/2016 - 08h00

Portal de empoderamento feminino recebe R$ 1 milhão em investimento

O Superela, portal de empoderamento feminino nascido em 2014, recebeu aporte de mais de R$ 1 milhão para melhorar a experiência das usuárias no desktop e mobile, lançar o novo aplicativo e investir em marketing pela primeira vez. O capital veio de ex-sócios do Esporte Interativo, grupo recentemente vendido para a Turner.

 

O conteúdo colaborativo e os números de engajamento foram os elementos que mais chamaram a atenção dos investidores, como o marco de um milhão de visitantes únicos por mês. “Acreditamos que o futuro da produção de conteúdo está nas verticais que sabem trabalhar profundamente a conexão com seu público. Além disso, a missão de empoderar mulheres está totalmente alinhada com as nossas crenças”, comenta Sergio Lopes, um dos investidores.

 

O modelo de negócios do Superela se baseia agora em duas fontes de receita. A dos profissionais – www.superela.com/super-profissionais - que pagam para serem divulgados de forma relevante para o público do site, e por meio dos espaços que serão comercializados em publicidade contextualizada dentro do portal. Há também planos de ampliação das parcerias com plataformas de mídia, além dos atuais Catraca Livre e Huffington Post.

 

Focada nas millennials brasileiras, mulheres nascidas entre os anos 80 e 2000, a plataforma oferece três vertentes. A primeira são textos de mais de 250 colunistas sobre relacionamento, autoestima, carreira, beleza e sexo. A segunda é o Clube Superela, que já conta com mais de 30 mil usuários, onde as leitoras conversam anonimamente umas com outras sobre suas questões íntimas. E a terceira é o Super Profissionais, marketplace voltado para resolver questões femininas, com psicólogos, coaches, astrólogos e outros, que podem fazer um atendimento online ou presencial.

 

“Com esse aporte vamos trazer marcas que compartilham nossos valores e querem se comunicar com as mulheres millennials. Nossos projetos priorizam uma experiência diferenciada para nossas usuárias, agora com ainda mais conexão com seu dia a dia”, explica Juliana Brêtas, fundadora e CEO do Superela.