Notícia

Gente

29/07/2022 - 16h40

Mariluci Pinheiro Rossi é a nova diretora de Administração e RH da Usina Coruripe

Executiva é primeira mulher a assumir um cargo de diretoria na empresa

 

 

 

Posicionada entre as principais empresas do setor sucroenergético no país, a Usina Coruripe, que completará 100 anos em 2025, contratou, neste mês, a primeira mulher para a diretoria executiva: Mariluci Pinheiro Rossi assume a liderança da área de Administração e Recursos Humanos do grupo. Com experiência em organizações como Scala e Nardini Agroindustrial e Bunge, Mariluci diz se sentir lisonjeada pelo pioneirismo e afirma que uma de suas metas é ampliar a presença das mulheres e a equidade de gênero na companhia.

  

Desde 2019, a Coruripe integra o movimento global Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovido pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Mariluci agora tem responsabilidade de promover a inclusão de outras mulheres em diversas funções da empresa, possibilitando, como ela disse, “o empoderamento, engajamento e orgulho de todas dentro da nossa empresa".

 

A nova contratada atuará em parceria com as outras áreas também com o objetivo de ampliar e aprimorar as iniciativas relacionadas às áreas de diversidade, segurança do trabalho, atração e retenção de talento.

 

Mario Lorencatto, presidente da Usina Coruripe, comenta a importância da chegada da executiva. "A contratação da primeira representante feminina da diretoria é uma conquista muito especial e simbólica para o grupo, que se orgulha em demonstrar seu empenho na valorização das mulheres, além de criar oportunidades para que elas estejam inseridas em um ambiente acolhedor, de respeito e que incentivem o empoderamento”.

 

Mariluci é graduada em Serviço Social e possui especialização em Gestão de Pessoas. Ela já atuou como docente no curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas da Universidade de Uberaba (Uniube), onde lecionou a disciplina Recrutamento e Seleção.

 

 

Foto: Divulgação/Usina Coruripe