Notícia

Gente

01/06/2022 - 17h00

Honda Automóveis tem nova estrutura de RH com Emerson Meneghel Maximino na liderança

Executivo está há mais há mais de duas décadas na companhia, onde entrou como trainee

 

 

 

Com o objetivo de fortalecer os negócios, a Honda Automóveis estruturou a área de RH para as operações de automóveis. Emerson Meneghel Maximino, diretor de Planejamento e Administrativo da fábrica desde 2021, passa a responder pela gestão de Recursos Humanos para os colaboradores envolvidos diretamente nas atividades de produção e áreas administrativas da fábrica. No cargo anterior, ele tinha entre suas atribuições a gestão de Recursos Humanos.

 

Emerson está há 25 na companhia: ingressou em 1996, como trainee, três anos depois assumiu o cargo de supervisor de Produção em Sumaré (SP) e seguiu crescendo profissionalmente. Ao longo dessas mais de duas décadas, passou por diferentes atividades e acumulou experiências complementares nas áreas de Produção, Qualidade, Logística, Suprimentos e Planejamento Industrial.

 

O executivo foi também um dos responsáveis pela construção da segunda fábrica de automóveis da marca, em Itirapina (SP), atuando também no processo de transferência das atividades produtivas para a nova planta.

 

"Os colaboradores são a essência da Honda e é por meio deles que atingimos a mais alta qualidade em nossos produtos. Sendo assim, temos como foca a criação de um ambiente saudável e inspirador, para permitir a troca de experiências entre as pessoas. E assumir a diretoria de Recursos Humanos das unidades fabris é uma honra e, sem dúvida, um grande desafio. Quero continuar promovendo a cultura do trabalho em equipe e agregar ainda mais conhecimento, para fortalecer um fluxo de trabalho cada vez mais inclusivo e motivacional", diz o executivo.

 

 

Foto: Divulgação/Honda