Notícia

Gente

27/05/2022 - 15h41

Marcia Lourenço assume a direção de RH da Europ Assistance

A profissional reúne três décadas de atuação como executiva e consultora na área de Pessoas

 

 

Empresa global de soluções e serviços de assistência, a Europ Assistance Brasil anunciou a contratação de Marcia Lourenço como diretora de Recursos Humanos. A executiva possui 30 anos de experiência na área de estratégia de capital humano e employer branding, liderando projetos e atuando em seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, planos de sucessão, comunicação, cargos e salários e gestão de talentos, entre outras frentes de RH. Além de ter trabalhado no RH de empresas como Aon, Gerdau, Simpress e Itaú, foi consultora de projetos com foco em pessoas em diferentes mercados.

 

Na EABR, Marcia vai reforçar medidas para seguir com o plano de desenvolvimento e evolução da qualidade do ambiente de trabalho e na promoção da igualdade de gênero, assim como o foco na cultura de mudança contínua e upskilling dos colaboradores. A companhia possui atualmente 70% de mulheres na equipe de colaboradores, sendo mais de 30% do corpo diretivo. Em cargos de gestão, são 50% do quadro de funcionários.

 

“Como possuo uma visão 360° do mercado e vivência em posições executivas nos setores financeiro, seguros e industrial, sempre busco apoiar as empresas na definição de estratégias alinhadas com o negócio, com foco no cliente, em resultados e processos de qualidade. Estou muito feliz em me unir ao time da EABR, uma companhia que tem como missão o cuidado com as pessoas, onde quer que elas estejam”, comenta Marcia.

 

Formada em Psicóloga pela UFRJ, com MBA em Gestão de Pessoas, a nova contratada é certificada no método Richard Barret de mapeamento de cultura e em Conselho de Administração pela FDC. Marcia é ainda especialista em processo de mentoria para executivos e média gerência, projetos de transformação cultural e change management, processo de employer branding, design e implantação de estruturas de RH.

 

“A companhia vem investindo, ao longo dos anos, no fortalecimento do papel feminino no mercado corporativo, assim como de outras minorias, e a Marcia será uma peça-chave nesse processo. Já somos signatários da ONU Mulheres Brasil e possuímos o selo GPTW Mulheres, que nos reconheceu no ano passado como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem”, afirma Newton Queiroz, CEO da empresa.

 

 

Foto: Divulgação/EABR