Notícia

Gente

10/05/2022 - 20h25

Isabel Azevedo é a nova líder de pessoas da FF Seguros

O desafio é criar uma nova forma de pensar diante da transformação digital da empresa, diz a executiva

 

 

 

 

Nova marca da seguradora canadense Fairfax, a FF Seguros contratou Isabel Alves Azevedo para o cargo de CHRO (Chief Human Resources Officer). Há mais de 18 anos na área de Recursos Humanos, a executiva já liderou diversos times nos setores de Seguro, Saúde e Tecnologia nas áreas de capital humano, cultura e transformação.

 

Isabel tem a missão de avançar no processo de transformação digital da seguradora e inovar em novos produtos e coberturas, como o recente lançamento da plataforma digital FF ORBI, que marca a entrada da empresa no setor de varejo.

 

“Uma nova forma de pensar os negócios é o desafio na jornada da FF Seguros. A transformação digital não é somente um processo de digitalizar produtos existentes. Requer um novo modelo de negócios, um novo foco nos produtos, serviços e novas formas de trabalhar. A parte mais desafiadora da mudança organizacional é construir o apoio e ganhar a adesão e confiança das pessoas.  Para viabilizar essa mudança, treinar e dar às pessoas as habilidades necessárias será determinante para os nossos avanços”, avalia a executiva.

 

Para Bruno Camargo, CEO da FF Seguros, a chegada de Isabel é estratégica para o processo de crescimento da companhia, que tem como meta atingir uma receita de US$ 1 bilhão no Brasil até 2025. “Estamos vivendo um momento de muitas mudanças, que envolvem e refletem diretamente no comportamento dos nossos colaboradores, e ela terá uma missão muito relevante para o sucesso do nosso projeto”, afirma.

 

Ele assinala que a executiva possui o background ideal para o desafio da FF Seguros. “Além da experiência em grandes companhias de seguro e saúde, ela também passou pela indústria de Tecnologia e Private Equity, o que lhe confere experiência na área de gente, gestão e transformação”, completa Bruno.

 

Premiada pela Gestão RH como como um dos RHs Mais Admirados da região Sudeste do país, Isabel também teve seu trabalho reconhecido pela plataforma de gestão GOintegro, no HR Influencers Brasil, e pela Época Negócios 360°, na categoria Melhores Práticas de Recursos Humanos. Além de executiva de RH, ela é conselheira, mentora, coautora de livros e coordenadora do livro Mulheres no Segurovolume II.

 

 Seu propósito nas organizações é promover o melhor ambiente de trabalho por meio da diversidade e inclusão para os colaboradores, adotando práticas que estimulam o desenvolvimento profissional e o crescimento dos negócios.

 

Foto: Divulgação