Notícia

Gente

04/05/2022 - 16h22

Tamara Braga é a agora head de Diversidade & Inclusão da Gupy

Além de cuidar de agenda interna, a profissional vai fomentar ações na plataforma e para empresas parceiras

 

 

 

Aceleradas em 2021, as contratações de profissionais para cuidar de diversidade e inclusão nas organizações continuam em curso. Desta vez, foi a Gupy, empresa de tecnologia para RH, a anunciar a contratação de Tamara Braga como head de D&I. Além de cuidar da agenda interna, ela irá coordenar os grupos de afinidade, desenhar ações e cooperar com o time de Produtos para fomentar a Diversidade & Inclusão na plataforma e para as empresas parceiras.

 

Com mais de oito anos de experiência em D&I, Gestão de Talentos, Atração e Recrutamento, Universidade Corporativa e Gestão de Projetos, a nova contratada é formada em Engenharia Química e pós-graduada em Sustentabilidade graças ao sistema de cotas. Criadora do Hackspace, iniciativa voltada para preparação de pessoas de grupos minorizados para o setor empresarial, Tamara também desenvolveu projetos para empresas como Ambev, Heineken – onde, nos últimos meses, atuou como líder de Diversidade, Equidade e Inclusão –, Ecorodovias, Whirlpool, Embelleze, Coca Cola, Piraquê e Teadit.

 

"Sou uma mulher queer, filha de um casal birracial, nascida em uma comunidade carente do Rio de Janeiro e nunca desisti de chegar onde queria. Enfrentei uma série de dificuldades, mas tudo isso só me fez querer vencer, e influenciar outras pessoas, como eu, a vencer também", conta ela, que atualmente faz pós-graduação em Liderança Inclusiva.

 

Em 2021, a Gupy anunciou compromisso de diversidade até 2024, com a meta de ter 50% de mulheres na liderança e em todos os níveis da empresa. A HR tech também oferecerá cursos de inglês ou espanhol para todas as pessoas pertencentes aos grupos de Diversidade.

 

 

Foto: Divulgação/Gupy