Notícia

Gente

31/03/2022 - 16h56

SKIC contrata Christiane Yoshinaga como nova diretora de RH e Sustentabilidade

Executiva acumula experiência no RH de empresas como Bracell e Suncoke Energy

 

 

Empresa de capital chileno do setor de Engenharia e Construção, a SKIC - Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion anunciou a contratação da executiva Christiane Yoshinaga para ocupar o cargo de diretora de RH e Sustentabilidade no Brasil. A executiva terá como missão cuidar e aprimorar os processos internos do departamento de RH, desenvolver a área de sustentabilidade e será responsável por gerenciar e incentivar a colaboração de mais de 500 funcionários no país.

 

Com expertise em estratégia, planejamento e operação de RH, Christiane deverá combinar as necessidades da área de operações com as de Recursos Humanos. Ela é formada em Direito pela PUC-SP, onde também é pós-graduada em Direito Contratual, e possui MBA em Administração de Empresas pela FGV.

 

A executiva acumula experiência em multinacionais do setor de energia, indústria e de engenharia e construção, como Suncoke Energy, Bracell (Bahia Specialty Cellulose), Storaenso Brasil, Techint Engenharia e Construção, além da indústria automobilística, tendo atuado na Ford Motor Company, sempre em cargos de liderança em Recursos Humanos.

 

"Começo esse novo desafio na SKIC com muita energia, orgulho e gratidão por fazer parte de um time excepcional de profissionais experientes e comprometidos. Tenho certeza de que juntos vamos continuar a construção da história e cultura desta empresa, com novas conquistas e vitórias", diz a nova contratada.

 

"Estamos muito felizes em contar com uma profissional experiente e de extrema capacidade como Christiane Yoshinaga para fazer parte da diretoria executiva e comandar as áreas de RH e Sustentabilidade. Temos certeza de que fizemos a escolha certa e de que todo o time da SKIC ganhará muito com a sua chegada", afirma Robson Campos, CEO da SKIC no Brasil.

 

Presente no país desde 2016, a SKIC trabalha atualmente em seus primeiros contratos no setor de mineração brasileiro, além da área de transmissão de energia.

 

Foto: Divulgação