Notícia

Gente

08/03/2022 - 19h04

Yara anuncia Luciana Amaro para o cargo de vice-presidente de RH

Ex-Basf, a executiva lidera a área para na América Latina e América do Norte da fabricante de fertilizantes

 

A empresa de fertilizantes Yara anunciou a chegada de Luciana Amaro como nova vice-presidente de Recursos Humanos da empresa para as Américas, divisão que abrange as operações do Brasil, América Latina e América do Norte.

 

Com mais de 20 anos de carreira nos segmentos B2C, no setor de tintas decorativas, e no B2B, na indústria química e agronegócio, Luciana construiu grande parte de sua trajetória na Basf, com passagem pelas operações regionais e globais da empresa – nos Estados Unidos e na Alemanha –, sendo a posição de vice-presidente de RH para a América do Sul a mais recente.

 

Paralelamente, ela atuou como coordenadora do grupo de RH da AHK -- Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, que conta com 50 empresas associadas.

 

A executiva chega com a missão de impulsionar a transformação da Yara rumo à ambição global de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, mas com seu olhar voltado para Pessoas.

 

"Estou animada com o desafio que temos pela frente e feliz em conhecer de perto a sólida jornada de inclusão e diversidade e de bem-estar do colaborador que a empresa já vem construindo nos últimos anos. Chego para somar", afirma.

 

Luciana é formada e licenciada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), possui um MBA com ênfase em Gestão de Recursos Humanos pela FIA e diversos cursos internacionais de Gestão, Liderança, Transformação e Cultura. Em 2020 foi eleita, pela revista Gestão RH, entre os executivos mais admirados na América Latina, e em 2021 foi destaque na mesma categoria.

 

 

Foto de abertura: Divulgação