Notícia

Gente

02/03/2022 - 11h00

Gabrielle Botelho assume posição de head global de Inclusão e Diversidade da CGG

Executiva atua na empresa desde 2019 liderando a diretoria de RH para América do Sul

 

 

Desde julho de 2019 na CGG, empresa de geociência, no cargo de diretora de RH para América do Sul, Gabrielle Botelho assumiu também a a posição de head global de Inclusão e Diversidade. Em sua nova função, ela passou a coordenar globalmente a agenda de Diversidade, Inclusão e Equidade, com foco no desenvolvimento, definição e implementação da estratégia e prioridades da disciplina, em alinhamento com a agenda de ESG. Gabrielle trabalhará em estreita relação e colaboração com todas as linhas de negócio e áreas de RH, em todas as regiões do mundo nas quais a CGG opera.

 

Antes de ingressar na CGG, a executiva trabalhou na Equinor Brasil por sete anos, em diferentes posições gerenciais em Recursos Humanos, sendo a última como responsável pela área de Desenvolvimento Organizacional, Transformação Digital e DE&I. Antes da Equinor, foi gerente de RH na L’Oréal Brasil.

 

Simultaneamente à carreira, Gabrielle é membro da SHRM (Society for Human Resource Management) e do board de conselheiros da Coach Hub, empresa alemã de plataforma digital de coaching alemã.  Psicóloga formada pela UFRJ, a profissional possui MBA em Negócios pela FGV-Rio e mestrado em Recursos Humanos Estratégicos pela London School. Sua linha de estudo é o modelo de organização centrada nas pessoas e a disciplina de DE&I.

 

 

Foto de abertura: Otto Apenburg