Notícia

Gente

21/02/2022 - 18h26

Alcino Therezo é o novo diretor de Pessoas da DP World Santos

Profissional ocupou cargos de liderança em empresas como Microsoft, Santander, PwC e Aché

 

 

A DP World Santos, terminal privado multipropósito, anunciou a contratação Alcino Therezo Júnior, que passa a ocupar o cargo de diretor do Departamento de Pessoas da companhia. O executivo assume o posto anteriormente ocupado por Lenilton Jordão, que emigrou para um novo desafio na DP World Luanda, em Angola.

 

Há mais de 25 anos na área de RH, com experiência em diversos segmentos de mercado, Alcino tem sólida experiência no setor logístico, graças a um longo período em que foi diretor de Gente e Gestão na Santos Brasil. Ele também ocupou cargos de liderança em grandes empresas, como Microsoft, Santander, PwC e Aché.

 

Antes de ingressar na DP World Santos, atuava como consultor especializado em reestruturação organizacional, redesenho de processos e modelo de gestão. Além disso, foi professor do curso de Psicologia Organizacional do Instituto Sedes Sapientiae.

 

Alcino assume as funções neste mês e tem como principal missão tornar a gestão de pessoas ainda mais estratégica, com o aprimoramento do planejamento, organização, direção e controle das práticas de RH já consolidadas na companhia.

 

Mestre em Psicologia pela PUC-Campinas, o novo contratado possui MBA em RH pela USP e especialização em Gestão de Talentos pela Stanford University, na Califórnia (EUA).

 

 

Foto de abertura: Divulgação/DP World Santos