Notícia

Gente

09/02/2022 - 15h33

Viviane Sant'Anna é a nova diretora de RH da Solutis

Executiva acumula mais de 20 anos de experiência no RH de empresas de tecnologia

 

 

 

Com um time de mais de 900 colaboradores, a IDtech Solutis anunciou a chegada de Viviane Sant’Anna para liderar a diretoria de Recursos Humanos. Anteriormente, ela atuou por duas décadas no RH de empresas do setor de Tecnologia como a Unitech e a francesa Capgemini, além da startup de varejo +Brasil.

 

Agora, Viviane tem o desafio de atrair em escala novos talentos, desenvolver carreiras e coordenar a atuação das HR business partners, profissionais nomeadas para atuar como consultoras, apoiando executivos das unidades de negócio da empresa na gestão estratégica dos colaboradores e seus clientes.

 

"A proposta é criar o ambiente favorável para o desenvolvimento da carreira dos ‘soluters’, atraindo e aumentando a retenção de talentos, desenvolvendo a liderança e apoiando a tomada de decisões", explica a nova diretora. "As HR partners conectam a área de RH às unidades de negócio, apoiando a gestão estratégica de pessoas como um consultor interno. Isso resulta em maior afinidade entre as áreas e contribui para a otimização de resultados", completa.

 

Paulo Marcelo, CEO da Solutis, destaca a importância da experiência de Viviane no RH de empresas de tecnologia. "Viviane traz anos de experiência e uma visão inovadora em gestão de pessoas. Temos a convicção de que será de grande valor para o desenvolvimento dos ‘soluters’, bem como para o fortalecimento da nossa cultura de impactar pessoas e clientes por meio da tecnologia", afirma o CEO.

 

A executiva fica responsável por implementar as estratégias de atrair, desenvolver e reter talentos, propiciando melhor experiência para os funcionários. “O desafio fica ainda maior quando pensamos no modelo de trabalho Solutis Anywhere com profissionais presentes em todo o Brasil”, lembra Paulo Marcelo.

 

Foto de abertura: Divulgação/Solutis