Notícia

Gente

03/02/2022 - 14h00

Amaro anuncia contratação de Daniela Catalan como head de People & Places

Entre os projetos da profissional, está a implantação de meritocracia

 

Com 26 anos de experiência nas áreas de RH e Gestão, Daniela Catalan é agora head de People & Places da retailtech Amaro. A executiva chega em um momento de consolidação do negócio da empresa, que, no ano passado, cresceu 50%.

 

A Amaro iniciou o ano com uma equipe de mais 800 colaboradores, um crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado. O reforço do time é justificado pelas grandes movimentações realizadas em 2021, quando a empresa reformulou modelo de negócios e passou a operar como um ecossistema de lifestyle com produtos de moda, beleza, bem-estar e casa. No mesmo ano, se tornou a primeira empresa de consumo brasileira 100% carbono negativo, neutralizando em dobro toda a emissão de carbono (CO²), além de ter aberto sete novas lojas num formato de megastores com até 1.400m², com salto de 57% em sua cobertura física nacional.

 

"É um desafio e tanto liderar o time de pessoas de uma empresa com crescimento tão expressivo e em constante movimentação e expansão como a Amaro. Minha principal meta é manter a cultura da empresa forte e latente, para que os colaboradores estejam aptos a acompanhar todas as transformações do negócio e, também, a colaborarem com elas", diz Daniela.

 

A executiva já atuou em todos os processos de RH de diversas empresas como AB InBev, Scansource e Pipefy, gerenciando equipes no Brasil e América Latina, além de ter ampla experiência em liderar pessoas, treinar, preparar e motivar equipes. Entre alguns dos projetos da Daniela estão a implantação de meritocracia e programa de participação nos lucros, desenvolvimento de sistema e processo de avaliação de desempenho e foco em metas, reestruturação de áreas, integração de empresas com diferentes políticas e culturas, além de harmonização de processos, procedimentos, benefícios, folha de pagamento e sistemas.

 

Foto de abertura: Divulgação/Amaro