Notícia

Gente

02/02/2022 - 07h00

Cesar Barboza assume como novo diretor de RH da Buser

Ex-Hotmart e Ambev, profissional chega para reforçar a área de talentos da startup de mobilidade

 

 

A fim de se consolidar como marca empregadora, a startup Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, reforçou sua área de Recursos Humanos com a chegada de Cesar Barboza para diretor de RH ou CHRO (Chief Human Resources Officer). A partir de agora, o executivo tem a missão de aprimorar processos, montar áreas estratégicas e investir em uma frente de diversidade.

 

"A Buser triplicou de tamanho em um ano, o que mostra que o mercado de transporte está aberto a novos modelos de negócio e que a empresa achou seu caminho. Chego com muitos desafios, mas com um olhar especial para a questão da atração e retenção de talentos, além do desenvolvimento do nosso time", afirma Cesar. "A cultura aqui é muito forte e envolvente, os times são intensos e cheios de energia. Quero poder ajudar no processo de crescimento da startup, mantendo os valores que foram construídos e trazendo o que aprendi no mercado de tecnologia", acrescenta o executivo.

 

Com mais de 14 anos de experiência em RH, dos quais 12 anos liderando times, Cesar trabalhou nos últimos dois anos na Hotmart, empresa de conteúdo digital que já virou unicórnio, onde estruturou a área de Pessoas. Ele também preparou o time para o processo de internacionalização da empresa, que cresceu de 350 para 1.900 funcionários no período. Antes disso, teve passagem pela Ambev, onde trabalhou por sete anos, e pela Kroton, instituição de ensino responsável pelo desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias educacionais.

 

Em 2021, a Buser deu um salto em seu quadro de colaboradores, passando de 180 para 450 pessoas. Esse crescimento está ancorado no último aporte recebido pela empresa, em junho, liderada pelo fundo de growth equity LGT Lightrock, que totalizou R$ 700 milhões. O investimento permitiu expandir ainda mais as operações e chegar a mais de 6 milhões de clientes cadastrados, numa atuação que tem como principal negócio o fretamento colaborativo, mas também outros serviços, como marketplace de passagens de ônibus que atuam em rodoviária, transporte de encomendas e financiamento de veículos junto a empresas de fretamento parceiras.

 

 

Foto de abertura: Divulgação/Buser