Notícia

Gente

27/01/2022 - 17h10

Ambev tem nova gerente de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental

Para Michele Salles Villa Franca, inclusão e saúde mental se retroalimentam

 

 

A área de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev ganhou um reforço. Michele Salles Villa Franca chega para apoiar a jornada de transformação cultural e de inovação da companhia.

 

Psicóloga de formação, professora e fundadora da Carreira Preta, hub voltado à inclusão e integração social de pessoas negras no mercado de trabalho, Michele tem a missão de criar e expandir projetos que ampliem a inclusão na companhia e promover iniciativas focadas na saúde mental dos colaboradores, com atenção em aspectos como vulnerabilidade, empatia e escuta ativa.

 

Para ela, inclusão e saúde mental estão totalmente conectadas e se retroalimentam. “Se temos um ambiente de respeito à individualidade e singularidade, naturalmente a pessoa tende a se sentir incluída e única. Através disso, entregamos uma cultura diversa e de segurança psicológica, conectadas a saúde mental. O meu papel é fomentar esse cenário que fortalece uma cultura de performance, que respeita e acolhe a individualidade. Além disso, diversidade, inclusão e saúde mental são elementos-chave da estratégia da companhia que potencializam os resultados de negócio”, comenta a nova contratada.

 

 

Foto de abertura: Yasmin Dib