Notícia

Gente

10/01/2022 - 16h40

Diogo Oishi é contratado como diretor de Pessoas da Swile

Executivo atuou em organizações como Mercado Livre, Sky TV e Whirlpool

 

 

Um mês após anunciar sua chegada em território brasileiro, a francesa Swile, especializada em benefícios, anunciou a contratação de Diogo Oishi como diretor de Pessoas. Com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia, ele chega à worktech global com a missão de apoiar o crescimento da companhia, que deve dobrar seu quadro de colaboradores no país até o fim de 2022.

 

"Como uma empresa com foco em worklife experience, as pessoas vem em primeiro lugar na Swile. Embora estejamos passando por um momento de crescimento acelerado, com perspectiva de chegar a 400 colaboradores no Brasil até o final do ano, mais do que atrair talentos, queremos nos tornar referência em employee experience, e levar para fora o que fazemos dentro de casa com excelência", afirma o executivo.

 

Instacarro.com, Mercado Livre, Sky TV e Whirlpool são algumas das empresas pelas quais Diogo passou. Atualmente, ele também é advisor das ONGs Instituto Aliança, destinada à inclusão de jovens; Consolidar, voltada a diversidade e inclusão; e Nesst, de empreendedorismo social.

 

Criada em 2018, a Swile iniciou sua expansão global em 2021, começando pelo maior mercado de benefícios do mundo, o Brasil, por meio da aquisição da Vee Benefícios. Atualmente, a marca é utilizada por mais de 500 mil pessoas de 15 mil empresas, como Carrefour, Le Monde, Paris Saint-Germain, Spotify, Airbnb e Red Bull na França, e Bayer, Fiat, Whirlpool, Ambev e Petlove no Brasil.