Notícia

Gente

07/12/2021 - 10h59

Eva Patrícia da Costa Ghisio é a nova líder de RH da Manchester Investimentos

Com 22 anos de experiência, ela atua no Sul do país e trabalhou em empresas como Grupo RBS e Getnet

 

 

Há 50 anos atuando na região sul do país, a Manchester Investimentos, que em 2007 se tornou escritório de agentes autônomos da XP, contratou Eva Patrícia da Costa Ghisio para liderar a área de Recursos Humanos. Com 22 anos de experiência, a agora diretora de Gente e Cultura da companhia tem entre as prioridades a construção de uma cultura de diversidade e de uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), com elaboração de metas.

 

“Queremos incorporar à cultura organizacional da Manchester políticas de diversidade, conscientizando todo o time de assessores e colaboradores sobre a diversidade, equidade de gênero, inclusão racial, LGBTQIA e geracional”, afirma. Para ela, ESG não é uma onda, veio para ficar e o setor financeiro tem cada vez mais se comprometido com projetos de responsabilidade social, sustentabilidade e governança.

 

Antes de ingressar na Manchester, Eva trabalhou na Braskem, na Getnet, no Grupo RBS e, mais recentemente, na CMPC Brasil,  possui formação executiva em Chief Human Resources Officer pelo Insper, MBA em Gestão Empresarial e em Gestão de Pessoas pela FGV e bacharelado em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil.

 

Foto de abertura: Divulgação/Manchester Investimentos