Notícia

Gente

27/10/2021 - 15h34

Fred Lopes assume a diretoria de Gente e Gestão da Elfa

Antes de ingressar na empresa, o executivo liderou a diretoria de RH do GPA

 

 

A Elfa, provedora de soluções e serviços de logística em saúde, anunciou a contratação de Fred Lopes como novo diretor de Gente e Gestão.

 

 Com mais 20 anos de experiência em empresas multinacionais de grande porte, nos últimos oito, Fred trabalhou no setor varejista: foi gerente corporativo de RH da C&A, diretor de Serviços de RH do Carrefour e, mais recentemente, diretor de RH do GPA. Diageo e Inbev também estão no seu currículo.

 

O executivo possui experiência internacional em Recursos Humanos e foco na implantação de princípios da cultura organizacional, valorização do ambiente corporativo, engajamento, implementação de programas de excelência e processos de gestão. Na Elfa, ele tem sob sua responsabilidade cerca de 2,6 mil colaboradores em todo o país.

 

Sobre o desafio de atuar em um novo segmento, ele afirma: "Como em todo começo de jornada, o objetivo inicial é conhecer de perto nossas operações, entendendo como somar a essa grande equipe e contribuir diretamente na manutenção da agenda de crescimento da Elfa. É fundamental mantermos a área de Gente e Gestão conectada com o negócio, aportando cada vez mais valor para o business e entendendo as demandas de nossa gente".

 

Foto de abertura: Divulgação/Elfa