Notícia

Gente

15/10/2021 - 12h04

Meta anuncia Viviane Furquim como a nova diretora de Pessoas e Performance

Com 30 anos de atuação na área de RH, ela também vai integrar o Comitê Executivo da empresa

 

 

A Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, anunciou a contratação de Viviane Furquim como diretora de Pessoas e Performance. Com 30 anos de experiência em todos os subsistemas de RH, Viviane atuará em conjunto com lideranças e equipes no aperfeiçoamento do modelo de gestão de pessoas, implementando políticas, processos e ferramentas que contribuirão para o crescimento da Meta.  

 

Nos últimos seis anos, ela atuou como head de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Antes disso, por mais de uma década, trabalhou no Sicredi, onde começou como gerente de Gestão de Pessoas, passando, depois, superintendente da área. A profissional também fará parte do Comitê Executivo da Meta, participando das definições estratégicas da empresa. 

 

 “Integrar um time tão competente, que tem brilho nos olhos e capacidade de ‘fazer acontecer’ é o que me trouxe para a Meta. Novos desafios desse porte me deixam ainda mais entusiasmada e será uma honra saber que as conquistas da Meta, agora, também serão as minhas conquistas. Transformação de modelos de gestão de pessoas, gestão da mudança e fortalecimento de cultura organizacional é o que mais amo fazer!”, diz a nova contratada.

 

De acordo com Claudio Carrara, vice-presidente e líder de gestão e pessoas da Meta,  a chegada da Viviane reforça as ações estratégicas da Meta. “Sua visão e experiência fortalecem nosso propósito, que é o crescimento humano com tecnologia. Com uma profissional experiente e renomada, continuaremos alavancando nosso crescimento, e nossos objetivos se tornarão cada vez mais realidade.”.

 

Viviane será responsável pelo desenvolvimento das práticas de uma equipe de profissionais que recebem, em alguns meses, quase 300 novos colaboradores. Ela também se dedicará a fortalecer e potencializar ainda mais o crescimento das pessoas da Meta a partir do Meta Academy, programa de formação interno da companhia. 

 

A executiva é mestre em administração pela UFRGS, especialista em Gestão Empresarial pela FGV e tem formação em RH pela Michigan University.

 

Foto: Arquivo pessoal