Notícia

Gente

13/10/2021 - 14h24

Nuvemshop anuncia a contratação de Juliana Gusmão como diretora de Talent Acquisition

Responsável pelas estratégias de atração de talentos, executiva trabalhou na Creditas e na Gallup

 

 

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 90 mil lojas ativas, anunciou novo reforço em seu quadro de executivos: Juliana Gusmão se une ao time como diretora de Talent Acquisition, sendo responsável pela estratégia de atração de talentos a fim de assegurar a identificação e seleção dos melhores profissionais do mercado que tenham fit com a cultura da empresa.

 

"Chego à Nuvemshop em um momento importante de crescimento, com o desafio de contribuir para que ela continue a atrair grandes talentos capazes de ajudar a potencializar  e motivar as histórias dos nossos clientes", afirma a nova contratada.

 

Com mais de dez anos de experiência, Juliana trabalhou como gerente de Talent Acquisition da Creditas, onde foi responsável por ampliar o quadro de colaboradores em 530%. Ela também atuou em empresas como MetrixLab, Aqua Capital, Gallup, Gafisa e Deloitte.

 

Mestre em Ciência Política e Economia Política pela London School of Economics and Political Science, Juliana se une a outros executivos recentemente contratados pela Nuvemshop: Daniela Spinardi (ex-McKinsey & Company), diretora de Canais para a América Latina; Leo Tang (ex-Latam Airlines e EasyTaxi), head global de Marketing para Grandes Contas; e Bruno Figueiredo (ex-BIC e ex-Fiat Chrysler), diretor global de Planejamento e Análise Financeira.

 

Em agosto, a Nuvemshop recebeu um investimento de R$2,6 bilhões e se uniu ao grupo de empresas-unicórnio. Hoje, são mais de 600 colaboradores (com processo de contratações em andamento) e escritórios no Brasil, México e Argentina.

 

Foto: Divulgação/Nuvemshop