Notícia

Gente

01/10/2021 - 11h16

Marina Machado é a nova head de Gente e Gestão da Kangu

Sua carreira inclui atuação em empresas como Hospital Albert Einstein, IBM e Perdigão

 

 

 

A empresa de logística Kangu, 100% adquirida pelo Mercado Livre recentemente, anunciou a contratação de Marina Machado para o time de gestão estratégica da empresa, como head de Gente e Gestão. Marina possui 18 anos de experiência profissional, com atuação em grandes empresas de difrentes setores, como Hospital Albert Einstein, IBM e Perdigão, J&H e IQVIA.

 

Startup criada no Cubo, em 2019, a empresa, que , através de uma plataforma digital colaborativa, conecta vendedores de e-commerce, transportadores, clientes e locais de coleta, registra aumento expressivo de colaboradores diretos, fruto do crescimento exponencial da empresa no último ano. Atualmente, a empresa contabiliza mais de 60 milhões de envios realizados por 40 mil lojistas em 11 estados no Brasil, além de Colômbia e México.

 

Com isso, em relação ao início de 2020, houve um aumento de 1.800% de colaboradores efetivados, o que reforça a importância da área de gestão de pessoas. Marina diz que almeja garantir que a Kangu seja vista pelos diferenciais de mercado e como marca empregadora.

 

"É uma empresa movida pela paixão de cada colaborador, portanto, vamos trabalhar engajados e em busca de fortalecimento dos times, com respeito à diversidade e primando pelo bem-estar de todos. Dessa forma, obteremos crescimento e ganhos inestimáveis à rede Kangu, gerando impacto positivo para nossos parceiros, fornecedores e também para os clientes", finaliza a profissional.

 

Foto de abertura: Divulgação/Kangu