Notícia

Gente

22/09/2021 - 11h36

Ricardo Macedo agora é líder de Pessoas, Processos e Projetos da Quattromani

Novo head da agência de publicidade possui experiência em consultoria para multinacionais

 

 

A agência Quattromani conta agora com o profissional Ricardo Macedo no cargo de head de Pessoas, Processos e Projetos. Há 22 anos atuando no mundo corporativo, ele se une ao time com a missão de desenvolver pessoas e contribuir na formatação de novos serviços junto aos clientes.

 

Ricardo tem especialização em projetos e processos de TI com atuação no Brasil e exterior. Após dez anos atuando em consultoria para grandes empresas, como Monsanto do Brasil, Petrobras, Grupo Votorantim, Whirlpool, Ambev, IBM e Johnson & Johnson, o novo head migrou para atuar como responsável pelas aplicações e sistemas de empresas, como EMS farmacêutica (atual Grupo NC) e Faber-Castell. Além disso, ele trabalhou para empresas com foco em gestão estratégica e gestão de pessoas e fez mentoria e treinamento.

 

Junto à equipe da Quattromani, Ricardo está desenvolvendo novos modelos de atuação da agência, focando principalmente em redesenho de processos e projetos, métricas e dados e na expansão do formato de negócio de comunicação. “Na parte estratégica, nosso alinhamento é de trabalhar direcionados por métricas, com o apoio de dados analíticos para atingir os objetivos de negócios dos clientes e potencializar os resultados. Queremos ser mais que uma agência publicitária. O nosso propósito é sermos parceiros de negócios das marcas. A comunicação e criatividade fazem parte do DNA da Quattromani e, aliados aos pilares de pessoas e métricas, são ferramentas para que os negócios cresçam”, comenta.

 

Para expandir a área de atuação da Quattromani, Ricardo tem trabalhado junto aos colaboradores o fortalecimento da cultura da empresa, preparando-a para, futuramente, oferecer novos serviços. “O grande pilar é desenvolver os Quattromaníacos (time interno) e os times de nossos parceiros, pois entendemos que as transformações digitais e as inovações só acontecem com a mudança de comportamento das pessoas”, completa.

 

Foto de abertura: Divulgação/Quattromani