Notícia

Gente

01/09/2021 - 12h44

Bruno Szarf é o novo diretor de Recursos Humanos da Cruzeiro do Sul

Depois de três anos como líder de RH da Ypê, executivo inicia jornada no setor de educação

 

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou seu novo diretor de RH: Bruno Szarf chega à empresa para reforçar a estratégia de profissionalização integral da diretoria executiva, que recentemente recebeu Fabio Marcel Fossen para o cargo de diretor-presidente.

 

Por três anos, Bruno atuou na Ypê, à frente das áreas de RH, Finanças, TI, Compras e Serviços Gerais e todos os seus subsistemas. Também trabalhou na Neoenergia, holding do Grupo Iberdrola, e na Elektro. O executivo possui experiência na utilização de tecnologias para melhorar o desempenho organizacional, em otimização de recursos e custos e na criação e execução de estratégias para fusões e aquisições. Sob sua gestão, as empresas avançaram nos temas de governança e bem-estar dos colaboradores e seu trabalho tem recebido o reconhecimento do mercado: em 2020, por exemplo, se posicionou entre os RHs Mais Admirados do Brasil, em pesquisa do Grupo Gestão RH.

 

Fabio Fossen explica que a Cruzeiro do Sul está passando por mudanças e a nova área, liderada por Bruno, vai potencializar os objetivos de acelerar e aprimorar o processo de transformação e as adaptações necessárias às novas tecnologias e atender às crescentes demandas de seus públicos, cada vez mais complexas e exigentes. “Estamos ainda mais dedicados na nossa gestão de pessoas e na atuação ESG (Environmental, Social and Governance)”, assinala.

 

Com cerca de oito mil professores e colaboradores e 360 mil alunos, a Cruzeiro do Sul traz novos desafios para Bruno: "Neste novo momento da minha carreira, dentre os meus objetivos estão a gestão de talentos, diversidade, inclusão, transparência, atuação social e implementações e metas mais rígidas com atuação no ESG. Estou muito confiante e entusiasmado, ainda mais neste novo e promissor momento da companhia", afirma o executivo, que é formado em Engenharia Elétrica, com especialização em Administração e Gestão e MBA em Gestão Estratégica.

 

Foto de abertura: Divulgação