Notícia

Gente

31/08/2021 - 14h39

Volkswagen anuncia a chegada de Douglas Pereira para ocupar a vice-presidência de RH

Executivo já havia trabalho na empresa e agora terá responsabilidade pelos países latino-americanos

 

 

Setembro vai começar com um novo desafio profissional para Douglas Pereira. No primeiro dia do mês, ele assumirá o cargo de vice-presidente de RH da Volkswagen Brasil e Região SAM, que engloba os países da América Latina, exceto o México. Douglas substitui Marcellus Puig, que retorna para a Volkswagen AG, na Alemanha, onde será o primeiro brasileiro nomeado head de RH da Marca Volkswagen Passenger Cars.

 

A nova casa já é sua grande conhecida: por mais de 26 anos, Douglas trabalhou na VW, onde chegou em 1995, como aprendiz. Depois, atuou em áreas de Manufatura até 2006, quando migrou para Recursos Humanos. Trabalhou em diversas posições da área, de assessor da vice-presidência a gerente executivo, com foco em estratégia, cultura, desenvolvimento, relações trabalhistas e negociações. Em 2018, Douglas ingressou na Renault-Nissan, como diretor de RH Brasil. Ele é formado em Administração de Empresas pela FEI, com especialização em Gestão pela FIA e MBA pela FGV.

 

Já Marcellus iniciou a sua carreira na Volkswagen do Brasil, em 1998, na área de Remuneração. Posteriormente,  atuou em outras posições de gestão em RH. Em 2007, mudou-se para Wolfsburg, Alemanha, onde liderou primeiramente a área de Global Assignments para América & África e depois o Group HR International America Region. Em 2013, tornou-se vice-presidente de RH da Volkswagen Argentina e desde 2017, ocupou o cargo ocupado por Douglas.

 

 

Foto de abertura: Pedro Danthas