Notícia

Gente

20/08/2021 - 12h38

Francine Graci assume vice-presidência de PeopleX da Unico

Durante oito anos, a profissional trabalhou no Twitter, onde atuou em todas as áreas de RH

 

 

A Unico, IDtech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anunciou a chegada de Francine Graci como VP de PeopleX, como é chamada a área de Recursos Humanos e Pessoas da startup. Ex-diretora de Career Experience do Twitter para América Latina e Canadá, ela ingressa na Unico com o desafio de liderar a área e contribuir na construção de uma organização de alta performance sem barreiras geográficas.

 

Francine iniciou sua carreira no setor financeiro, nos bancos Itaú e Unibanco. Depois, migrou para consultorias de Internet, Telecomunicações e Tecnologia em empresas como TIM e EDS - Eletronic Data Systems, com atuação na área comercial e no desenvolvimento de negócios. Em 2007, foi sócia em uma companhia de headhunter, quando passou a atuar em RH.

 

Em 2013, Francine ingressou no Twitter Brasil, durante a abertura do escritório no país, como head da área de Aquisição de Talentos. A executiva teve passagem por todas as áreas de RH até chegar ao cargo de responsável pela cultura organizacional e liderar a área de Treinamentos e Desenvolvimento de Carreiras.

 

"Acredito na solidez do negócio e em como a Unico opera. Há um potencial de crescimento nesse mercado. E, como toda boa profissional de RH, me apaixonei pelas pessoas que conheci. Me junto ao time para fortalecer a cultura organizacional, atrair e reter talentos do Brasil e do mundo", afirma a profissional.

 

Com a crise sanitária causada pela Covid-19, os times da empresa, que tem sede na cidade de São Paulo e unidades em Londrina e Porto Alegre, passaram a operar 100% em home office. Há profissionais trabalhando em diferentes localidades do Brasil e em países como Suíça, Espanha e Estados Unidos. Por oferecer soluções de proteção de identidade digital, os negócios cresceram na pandemia: em pouco mais de um ano, o número de funcionários dobrou e a meta anual de crescimento foi superada nos cinco primeiros meses de 2021. Para Diego Martins, fundador e CEO, o crescimento sólido e constante é possível por causa do perfil de seus colaboradores. "A Unico chegou a um patamar que não podemos desacelerar. E construir uma empresa sem fronteiras é possível quando temos pessoas que acreditam no negócio, que se inspiram e se admiram.”

 

Foto de abertura: Reinaldo Canato/Unico