Notícia

Gente

12/08/2021 - 15h14

Patrícia Piñeiro assume a diretoria de Gente & Gestão da Bionexo

Executiva acumula 25 anos na área de RH e sólida experiência em M&A

 

 

 

A health tech Bionexo, que conecta hospitais a fornecedores de medicamentos e suprimentos hospitalares, anunciou a chegada de Patrícia Piñeiro para a posição de diretora de Gente e Gestão. Com 25 anos na área RH, Patrícia atuou em empresas como Marcopolo e Valid.

 

"Uma das principais frentes de atuação é a incorporação de novos negócios, além de futuras aquisições, trabalhando em uma estratégia que valoriza ainda mais as pessoas, compartilhando os objetivos da companhia, para onde estamos indo e tornando a autonomia um valor genuíno", comenta a nova contratada, que possui experiência em M&A e já participou de 11 processos de aquisição no Brasil e no exterior nos últimos anos.

 

Psicóloga formada pela PUC-RJ, com MBA em Recursos Humanos, Patrícia conta que a motivação de trabalhar na Bionexo veio assim que ela conheceu a missão da empresa. "O better connections for better health me tocou e eu pensei: é isso. O mundo está doente e precisa de conexões que melhorem não só a saúde, mas a vida das pessoas."

 

Com 100% da operação da Bionexo ainda em home office, Patrícia diz ser a favor de um modelo híbrido e vai acompanhar a transição dos mais de 460 colaboradores. Para ela, quem se fechar dentro do seu casulo geográfico, não vai mais conseguir atrair gente, pois a pandemia mostrou que dá pra ter produtividade e engajamento no remoto.

 

"Todas as lideranças, não só na Bionexo, terão a missão de lidar ao mesmo tempo com pessoas dentro e fora do escritório, tomando cuidado para não gerar silos e subculturas, e isso é mais do que ter ferramentas que facilitem a comunicação, é ter uma cultura e uma tomada de decisão aderente ao modelo híbrido, onde a missão de cada área e colaborador é clara e compartilhada", finaliza.

 

Foto de abertura: Divulgação/Bionexo