Notícia

Gente

07/06/2021 - 22h35

Franq Openbank contrata head de Pessoas e Cultura

Daniela Martins, que já trabalhou no HSBC e na Novozymes, assume posição estratégica na fintech

 

 

A fintech Franq Openbank, plataforma digital que conecta personal bankers a consumidores, anunciou a chegada de Daniela Martins para liderar a área de Recursos Humanos. Além dela, a empresa também contratou Augusto Cesar Canassa para a posição de COO – Chief Operating Officer.

 

"Contar com a competência e experiência desses dois excelentes profissionais neste momento da Franq é um ganho tremendo e a certeza de que teremos líderes em sintonia com nosso propósito, atuando como propagadores da nossa missão. Vamos trabalhar muito próximos para cumprir com os desafios de longo prazo, sempre pautados pela franqueza, atributo que deu origem ao nome da empresa e que guia todas as nossas ações com nossos públicos, sejam internos ou externos”, avalia Paulo Silva, CEO da fintech.

 

Daniela conta com 16 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em multinacionais dos segmentos de Finanças e Biotecnologia. A nova contratada trabalhou em empresas como HSBC Bank e Novozymes, esta última com cobertura Latam. Graduada em Administração pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Marketing pela mesma instituição, ela fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

 

Ao longo de sua trajetória profissional, a executiva adquiriu experiência em estratégia de talentos, desenvolvimento de liderança, transformação cultural, downsizing, diversidade e inclusão, projetos de engajamento e programas de atração de talentos. “Estou bastante animada com este novo passo em minha carreira. Fazer parte de uma startup com um propósito tão bacana quanto a Franq é um privilégio e uma grande oportunidade de aprendizado. Encontrei aqui um time superapaixonado, colaborativo e franco", diz a profissional.

 

Fonte: Divulgação