Notícia

Gente

12/05/2021 - 21h56

Agibank anuncia a chegada de Lucas Aguiar como sócio e diretor de Gente e Governança

Antes de ingressar na empresa, executivo atuou por três anos como head de Gente da XP Inc.

 

Com mais de 15 anos de experiência profissional, Lucas Aguiar é o novo sócio e líder da recém-criada diretoria de Gente e Governança do banco digital Agibank.

 

Formado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA pela London Business School, ele atuava anteriormente como head de Gente na XP Inc, posição que ocupou nos últimos três anos. Antes disso, ocupou por dez anos o cargo de consultor na Falconi.

 

Lucas chega em um momento estratégico para o Agibank, que se prepara para colocar no ar uma plataforma completa de produtos e serviços financeiros e não financeiros. “Somos quase 4 mil colaboradores empreendendo esforços em prol da democratização e acesso a serviços de banking e não banking para os brasileiros. A chegada do Lucas vem para ajudar a acelerar a construção do ecossistema que vamos lançar no segundo semestre, que inclui a recém-lançada plataforma de investimentos, e para atrair ainda mais talentos para esse estágio de muito crescimento do negócio, nos transformando em uma referência quanto o assunto é um excelente lugar se para trabalhar”, comenta Marciano Testa, CEO e fundador do Agibank.

 

“Estou muito feliz em iniciar o trabalho na nova diretoria e fortalecer ainda mais o propósito e o modelo de atuação do Agibank, que gera resultado por meio da criação de valor para a sociedade, em um ambiente onde as pessoas têm prazer de trabalhar, aprendem diariamente e se sentem reconhecidas”, reforça Lucas, que assume o cargo ainda neste mês.

 

Foto de abertura: Divulgação/Agibank