Notícia

Gente

22/04/2021 - 18h32

Usina Coruripe tem novo diretor de Administração e RH

Juliano Pereira assume liderança da área para incrementar o poder da empresa como marca empregadora

 

 

Com 23 anos de experiência em Recursos Humanos, o administrador de empresas Juliano Pereira assumiu a diretoria de Administração e RH da Usina Coruripe, empresa do setor sucroenergético. O executivo possui experiência em diferentes setores, como biomateriais, bens de consumo, inovação e tecnologia, petróleo, energia e logística. Por mais de 11 anos, ele atuou na multinacional sueco-finlandesa Stora Enso e tem vivência em outros países, entre eles Uruguai, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Estados Unidos, China e Laos.

 

Entre os objetivos na Usina Coruripe, ele deve fomentar a inovação como um dos principais ativos para o desenvolvimento dos negócios e desenvolver ainda mais o potencial da empresa como marca empregadora, a fim de atrair e reter profissionais alinhados às estratégias de atuação no segmento.

 

Em relação aos pilares da empresa, Juliano destaca que a sustentabilidade seguirá como um dos principais propósitos. “Acredito no poder transformador das empresas de gerar um mundo melhor para a atual e as próximas gerações. A responsabilidade ambiental é um componente muito valioso e será uma das marcas da minha administração”, destaca.

 

Outro valor em destaque na nova gestão é diversidade e inclusão. “Ampliaremos a equidade de gênero na companhia não somente na estrutura mas também nas lideranças. Esse processo se inicia com uma mudança de mindset, principalmente no setor de agronegócio, que ainda é, tradicionalmente, muito masculinizado”, salienta o executivo.

 

A Usina Coruripe desenvolve, ainda, um importante trabalho de responsabilidade social. Durante a pandemia, por exemplo, a companhia esteve empenhada em fornecer álcool a 70 graus e álcool em gel para hospitais, órgãos públicos e outras instituições. “Muito além do fornecimento de insumos, entendo que é papel das empresas atuar para o desenvolvimento das comunidades no entorno. Sendo assim, nossa gestão também terá esse desafio de auxiliar na criação de talentos e de mão de obra qualificada, gerando um local tão bem desenvolvido quanto a própria empresa”, pontua o novo contratado.

 

Outro carro-chefe são os programas de gestão e qualificação de colaboradores, a fim de reforçar a cultura de desenvolvimento na Coruripe. A meta, diz Juliano, é aprimorar os programas de remuneração a partir da performance do colaborador. Para ele, a área de RH precisa estar cada vez mais próxima e utilizar ferramentas para recompensar os talentos pelas entregas.

 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Juliano tem MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FGV e em Liderança, Inovação e Gestão pela PUC, além de especialização em Inovação e Change Management pela IMD Business School, na Suíça. Também possui os títulos de coach integrado internacional (executivo e vida) pela Integrated Coaching Institute (ICI) e de scrum master pela International Scrum Master Foundation.

 

 

Foto de abertura: Divulgação/Usina Coruripe