Notícia

Gente

06/04/2021 - 15h11

Valmet anuncia nova diretora de RH para América do Sul

Flávia Vieira vai liderar, também, a área de Saúde e Segurança da companhia

 

 

A multinacional finlandesa Valmet, empresa de desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de Celulose, Papel e Energia, tem agora Flávia Vieira como diretora de Recursos Humanos e Health, Safety and Environment (HSE). A profissional tem sob sua responsabilidade a Valmet América do Sul, com operações em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile.

 

Antes de ser contratada pela Valmet, Flávia atuava na Bombardier Transportation, fazendo parte da equipe que deu início às operações da empresa na América Latina. “Chego na Valmet com o objetivo de tornar o RH ainda mais estratégico e digital em termos de novos negócios, sempre mantendo o foco nas pessoas. Ou seja, fortalecer o desenvolvimento pessoal e coletivo da equipe, respeitando as individualidades, mas, ao mesmo tempo, de forma alinhada aos valores e ao DNA da empresa”, conta.

 

Em seus mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, além da Bombardier, a executiva atuou em multinacionais dos segmentos químico, farmacêutico e metalúrgico. Foi, por exemplo, head de RH Latam da Ciba e HR manager da Cargill.

 

Flávia é bacharel em Psicologia, possui especialização em Estratégia de Negócios e M&A pelo Insead (França) e MBA em Recursos Humanos pela FIA, além de certificações profissionais nos Estados Unidos. Ela também é membro do Comitê de Diversidade da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e do Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

 

Foto de abertura: Divulgação/Valmet