Notícia

Gente

09/03/2021 - 10h08

Cummins promove Cristina Moreira a head de RH para América Latina

Executiva passou a integrar o comitê de liderança sênior da região

 

 

Cristina Moreira foi promovida a diretora executiva de Recursos Humanos para a América Latina da Cummins. A executiva, que ingressou na multinacional norte-americana em 2018, liderava a área de RH para o Brasil e a Unidade de Motores (EBU) para a América Latina. Antes de ingressar na Cummins, Cristina trabalhou por dez anos na GM - General Motors.

 

“Assumir uma região num momento de pandemia é priorizar a saúde física e mental de nossos colaboradores, não só aqueles que estão em suas casas, como também os que estão mantendo as nossas operações de manufatura presencialmente. Vejo ainda como grande desafio o contínuo desenvolvimento de nossos líderes para que cada um deles esteja preparado para suportar o seu time, seja num momento de necessidade pessoal ou profissional, em casa, e em uma gestão que garanta uma experiência de clareza de oportunidades, com plano de carreira bem estruturado para, assim termos uma organização promissora”, diz a nova diretora.

 

Em uma das posições mais estratégicas da empresa, Cristina passou a integrar o comitê de liderança sênior para a América Latina.

 

Além de incentivar e influenciar o desenvolvimento e retenção de talentos, a executiva tem como meta reforçar os valores de diversidade e inclusão já presentes no DNA da Cummins. “Diferentemente de muitas empresas no mercado que fomentam programas focados em mulheres, afrodescendentes, entre outros, na Cummins não fazemos nada mandatório; ambicionamos a pessoa ideal para cada função, gerando oportunidades iguais. Por isso, trabalhar com diversidade e inclusão não é só um processo de recrutamento adequado; inclui uma liderança com um mindset preparado para não ter ‘pré-conceitos’ e olhar as pessoas na sua essência, condição decisiva para suportar os progressos regionais e globais que auxiliam na expansão dos negócios”, diz.

 

A nova diretora de RH para América Latina da Cummins é graduada em Direito pela Unitau – Universidade de Taubaté (SP), pós-graduada pela Faap em Gestão de Pessoas pela Faap, possui MBA Executivo Internacional pela FIA – Fundação Instituto de Administração e mestrado pela FEA-USP.

 

Foto: Divulgação/Cummins