Notícia

Gente

22/02/2021 - 17h09

Marcello Zappia é o novo diretor de Recursos Humanos da Unipar

Executivo vai atuar diretamente no processo de transformação cultural da companhia

 

 

A Unipar, produtora de cloro, soda e PVC, tem agora Marcello Zappia na posição de diretor de RH. O executivo chega à empresa, que possui mais de 1,4 mil funcionários nas operações do Brasil e da Argentina, para atuar diretamente no processo de transformação cultural criando um ambiente propício a diversidade e inclusão, na formação e desenvolvimento das equipes e preparando a Unipar para um futuro de crescimento.

 

Marcello contará com a experiência acumulada em quase 30 anos de carreira, exercendo posições de liderança, como vice-presidente de Recursos Humanos e Chief Human Resources Officer (CHRO), em empresas como CVC, Getnet, Marfrig e Tecnisa.

 

"Trabalhar na Unipar é um enorme desafio para a minha trajetória profissional, marcada pelo aprendizado e aperfeiçoamento na gestão de pessoas. Por isso, venho integrar esse movimento de consolidação da marca empregadora da companhia, e de fortalecimento de uma cultura mais inclusiva, que valoriza e incentiva o desenvolvimento pessoal e coletivo de todos os nossos colaboradores", diz o executivo.

 

Ele é formado em Engenharia Metalúrgica pela Poli/USP, pós-graduado em Administração de Negócios pela FGV e tem MBA Executivo pela FIA. Marcello também possui especializações em Design Thinking e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA), Liderança Organizacional pela ISE Business School (Brasil), e Liderança e Construção da Cultura de Inovação pela Harvard Business School (EUA).

 

Foto de abertura: Murilo Nascimento