Notícia

Gente

09/02/2021 - 17h11

Nuvini anuncia Carolina Carioba como Chief People Officer

Executiva chega à empresa para criar a área de Pessoas e Comunidade

 

 

Carolina Carioba é a nova Chief People Officer da Nuvini, grupo de empresas de SaaS (Software as a Service) criado pelo empresário e investidor Pierre Schurmann.

 

Com atuação em empresas como Google, HBO, Santander, WeWork e OLX, Carolina ingressa na Nuvini para a criação da área de Pessoas e Comunidade, com o objetivo de ajudar a trazer uma visão de mercado sobre melhores práticas de gestão de pessoas e estruturar comunidades que viabilizem mais trocas entre as empresas, os founders e diferentes grupos dentro das empresas.

 

"Minha participação na Nuvini me permite não só continuar no mercado de tecnologia, um segmento que gosto muito, mas também a oportunidade de fazer parte de uma empresa desde o seu início e acompanhar o seu crescimento. São poucas as vezes que conseguimos uma influência e um impacto tão grande assim, e isso me atraiu muito", destaca a profissional.

 

Atuando também ao lado das diversas startups do ecossistema da Nuvini, Carolina destaca a importância de poder agregar valor às empresas, que vai além de indicadores financeiros. "Ajudar várias empresas ao mesmo tempo é o melhor dos mundos. Buscamos proporcionar uma troca entre elas, além de favorecer as melhores práticas de recrutamento, desenvolvimento e reforço de cultura. Queremos criar uma grande empresa de SaaS com cultura, visão e propósito dos founders em primeiro lugar", explica.

 

A atuação da empresa possibilita aos fundadores manter uma participação nas startups adquiridas e se tornarem também acionistas da Nuvini. O modelo, inédito no Brasil, segue o criado pelo Constellation Software, grupo canadense de mais de 250 empresas adquiridas e listado na Bolsa de Toronto. A Nuvini planeja fechar a aquisição de 20 a 40 startups até o final de 2021.

 

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, pós-graduada em Administração de Empresas pelo Insper,e certificada em coaching pelo ICI, Carolina possui cerca de 20 anos de atuação em Gestão de Pessoas.

 

Foto: Divulgação/Nuvini