Notícia

Gente

23/11/2020 - 16h08

Algar Tech anuncia Luciana Gonçalves como diretora de Gente

Empresa fundiu a área com a diretoria de Estratégia e Marca

 

 

A Algar Tech anunciou o nome de Luciana Gonçalves para liderar a diretoria de Gente da companhia. A executiva, que já atuava na diretoria de Estratégia e Marca, passa a liderar também a área de talentos humanos, com foco em atratividade e retenção, cultura e desenvolvimento, carreira e performance, experiência do colaborador e gestão de marca.

 

Com a fusão das áreas, a diretoria de Gente, Estratégia e Marca tem o objetivo atuar de forma integrada com foco no propósito da organização - "conectar pessoas e organizações de um jeito único" - e gerar  valor para clientes, associados, acionistas e parceiros, planejando e suportando o crescimento sustentável da Algar Tech.

 

De acordo com Luciana, o maior desafio à frente da nova missão não é só atrair talentos e desenvolver competências para negócios cada vez mais ágeis e digitais, mas entender cada pessoa como única e formá-la para a vida e para o mundo.

 

A executiva ingressou no Grupo Algar há 22 anos, tendo iniciado na Algar Telecom como gerente de Produtos. Em 2000, fez sua transição para a Algar Tech e a partir daí foi responsável por diversas áreas, como Operações, Comercial, Pré-Vendas, Portfólio, Inovação, Marketing e Comunicação.

 

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em Marketing e Inovação pela Fundação Dom Cabral e Gestão de Inovação em Telecom pela FGV, Luciana tem formação de People Management pelo Sheridan College, no Canadá. É coach formada e certificada pelo ICC (International Coaching Community) e fundadora da ONG Amigos para Vida.

 

Foto: Arquivo pessoal