Notícia

Gente

10/11/2020 - 15h16

PepsiCo Brasil anuncia novo VP de Recursos Humanos

Depois de passar pela Mondelez e pelo Carrefour, Fabio Barbagli retorna à companhia

 

A indústria de bebidas e alimentos PepsiCo anunciou a contratação de Fabio Barbagli para vice-presidente de Recursos Humanos no Brasil. Especialista em estratégias de negócio, o executivo está de volta à companhia após seis anos; ele havia trabalhado na PepsiCo Brasil de 2008 a 2014 como líder regional de Remuneração e Benefícios. Agora, o executivo foi contratado para a posição antes ocupada por Mauricio Pordomingo, que assumiu a vice-presidência de Gestão de Talentos da PepsiCo Europa.

 

Barbagli acumula mais de 20 anos de experiência em grandes empresas e multinacionais. No período em que esteve fora da PepsiCo, ele exerceu funções locais e regionais atuando como líder de RH na Mondelēz International e no Carrefour.

 

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em RH pela FGV, o executivo enxerga o momento atual como uma oportunidade de contribuir ainda mais com a PepsiCo e seus mais de 10 mil funcionários e funcionárias. "É com imensa satisfação que volto para a PepsiCo, uma empresa com valores sólidos e reconhecida em todo o mundo por seus grandes talentos, que tem a diversidade no seu DNA. Assumo este novo cargo ciente da responsabilidade que ele exige e empolgado para agregar novas ideias e soluções estratégicas, a fim de valorizar ainda mais o engajamento das nossas pessoas, que são a nossa grande prioridade", afirma Barbagli, que assumiu as funções no mês passado.

 

Foto de abertura: Steve Fenn