Notícia

Gente

19/10/2020 - 17h44

everis tem nova diretoria de Talent Transformation para Américas

Leylah Halima Macluf assume a área recém-criada pela empresa

 

 

Consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, a everis contratou a executiva Leylah Halima Macluf para assumir a recém-criada área de Talent Transformation. Com experiência no mercado de consultoria e nas áreas de Pessoas e RH, a nova diretora tem como desafio levar a perspectiva humana para a transformação tecnológica e contribuir com o desenvolvimento e engajamento das pessoas nos desafios trazidos pela transformação digital nos projetos desenvolvidos pela empresa na região das Américas – notadamente Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, países em que a empresa atua.

 

Leylah trabalhará cuidando tanto da formação e desenvolvimento dos profissionais dos clientes como da própria everis e sua atuação está vinculada diretamente à área de Digital Strategy.

 

"Nós percebemos que, no mercado, há necessidade de ter operação dedicada a ouvir, entender, auxiliar, desenvolver e incentivar as pessoas envolvidas ou impactadas pela transformação digital, para que compreendam a importância dessa evolução corporativa e possam contribuir ainda mais para a inovação e o crescimento dos negócios dos empresas", diz Raphael Saueia Bueno, sócio responsável pela área de Digital Strategy da everis Brasil.

 

Leylah também tem a missão de aproximar a everis de startups de RH (RHTechs), cujas soluções sejam interessantes para adoção pelos clientes ou utilização para aprimorar as relações com a network da consultoria, que agora inclui profissionais e terceiros que trabalham remotamente.

 

A executiva tem mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, área na qual ocupou cargos executivos, além de ter prestado serviços de consultoria para empresas de diversos setores, no Brasil, Canadá e nos Estados Unidos. É especialista em gestão de talentos, transformação cultural, programas desenvolvimento e treinamento, bem como de apoio a iniciativas de mudança e comunicação.

 

Antes de ingressar na everis, ela foi gerente de Talentos e Cultura Organizacional da Coca-Cola Femsa, coach executiva da Bbold, head de desenvolvimento organizacional da Archer Daniels Midland para a América do Sul, gerente sênior de Desenvolvimento Organizacional do McDonald’s e gerente sênior de Capital Humano da Deloitte. Leylah graduada em Administração pela Faap e coach executiva certificada pelo Ecossocial e coach de Pontos Fortes Gallup. É pós-graduada em Psicologia Positiva pela PUC-RS e fez MBA em Planejamento Estratégico e em Aplicações Tecnológicas na FGV.

 

"Penso que podemos contribuir de forma efetiva para que nossos projetos considerem o impacto humano que terão as novas tecnologias implementadas. Isso porque assim poderemos gerir eventuais gaps, minimizar riscos e conscientizar e engajar os talentos na transformação, destacando os benefícios das mudanças para o dia a dia profissional e para o incremento dos negócios", afirma a executiva.

 

Foto de abertura: Rodrigo Capote