Notícia

Gente

16/03/2020 - 10h47

Flavia Vergili é nova Chief People Officer da VTEX

Executiva é a primeira liderança feminina a assumir posição de C-level na empresa

 

A VTEX, empresa de software para e-commerce, anunciou Flavia Vergili para o cargo de CPO - Chief People Officer. A executiva é a primeira C-level mulher da empresa. Sua contratação é reflexo de um grande empenho da multinacional em trazer lideranças femininas globais.

 

Flávia será responsável por integrar a área de Recursos Humanos da companhia em escala global, ampliando, nos 28 países que a empresa atua. Além disso, comandará também as áreas de Infraestrutura - Places & Facilities, Compliance e Employer Branding.

 

 “A VTEX tem sido a escolhida por profissionais do mundo inteiro por incentivar a autonomia e o poder de impacto em cada colaborador. Resolvi aceitar esse desafio pelo potencial de impacto global e pela autonomia para resolver desafios complexos em um ambiente de crescimento escalável. Nos últimos dois anos, colaborei com o processo de crescimento e amadurecimento da Wework, mas em um escopo menor, impactando a América Latina. Meu próximo passo é conduzir esse processo de transformação na VTEX no mundo todo. O que mais me atraiu para o time foi a possibilidade de não apenas conduzir e operar a evolução da empresa, mas de  criar”, explica.

 

Flávia é formada em Relações Internacionais com ênfase em marketing e negócios pela ESPM e com MBA em gestão empresarial pela FGV. Em sua carreira, integrou ainda os times de RH de grandes empresas, como Page Talent, Vivo, Itaú BBA, ERM e CPFL. Em sua última experiência na WeWork, foi diretora sênior de Pessoas América Latina, sendo responsável pela gestão direta de uma equipe de mais de 50 funcionários. Lá, tambéme conduziu o crescimento do headcount de 200 para 1.646 colaboradores em menos de dois anos, administrando também a área de pessoas da WeWork em sete países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru). 

 

Considerada uma das maiores empresas do mundo em seu segmento, a VTEX foi criada no Rio de Janeiro há 20 anos. A companhia possui mais de 2,5 mil clientes em 28 países e, nos últimos cinco anos, apresentou crescimento orgânico de 43%. Recentemente, recebeu investimento de R$ 580 milhões aportado por SoftBank, Gávea e Constellation Asset Management. Ao todo, são contratados cerca de 40 novos profissionais por mês no mundo todo.

Foto: Cleiby Trevisian Dias