Notícia

Gente

30/01/2020 - 14h40

Luciana Carvalho assume vice-presidência de Gente e Gestão do Grupo Movile

Ela agora é responsável pelo modelo de gestão e comunicação externa da empresa

 

O Grupo Movile, ecossistema de tecnologia, anunciou Luciana Carvalho como vice-presidente de Gente e Gestão. A executiva, até então diretora de Gente do grupo, mantém sua função como líder da área de pessoas, com foco, principalmente, em cultura, atração e desenvolvimento, e assume a área de Performance e Comunicação Externa da empresa.

 

No novo cargo, Luciana será responsável pela implementação e funcionamento do modelo de gestão da Movile e alinhamento estratégico nos negócios do Grupo - iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay.

 

Além disso, contribuirá para fortalecer e ampliar a estratégia de comunicação externa do grupo no Brasil e globalmente, com a meta de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus aplicativos.

 

Luciana chegou ao Grupo há cinco anos. Antes de assumir a área de Gente, onde atuou como diretora nos últimos três anos, foi líder de Talent Acquisition da Movile e business partner da Wavy, empresa do grupo especializada em soluções de customer experience. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos, nas áreas de R&S e T&D predominantemente, mas também tem passagem pela área financeira.

 

“Inovamos muito nos últimos anos e estamos em constante expansão, focados no crescimento e consolidação do nosso ecossistema. Com o novo desafio, espero contribuir ainda mais para o avanço da Movile e trajetória do nosso Grupo para se tornar uma empresa global de tecnologia. Queremos pensar cada vez maior e trabalhar para alcançar esse patamar”, reforça Luciana.

 

Sob sua liderança, o Grupo Movile foi reconhecido como Top Company do LinkedIn, na terceira posição em 2019 entre as empresas mais desejadas para se trabalhar no Brasil, sendo a primeira de tecnologia. Além disso, a Movile está posicionada em quinto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens universitários, segundo ranking da Brasil Júnior de 2019.

 

Formada em Psicologia pela PUC-MG e pós-graduada em Gestão de Pessoas na FGV em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford (EUA), no Programa Executivo da universidade americana.

 

Foto: Daniel Gomes