Notícia

Gente

21/01/2020 - 10h36

Rentcars.com anuncia Jorge Cabral como diretor de Recursos Humanos

Executivo possui passagens pelas empresas TIM, Telefônica e GVT

 

A Rentcars.com, especializada em aluguel de carros, anunciou a chegada de Jorge Cabral como diretor de RH. Com a contratação, a companhia visa consolidar suas práticas de gestão de pessoas de forma estratégica para sustentar o crescimento exponencial da companhia nos próximos anos.

 

Cabral, que possui mais de 20 anos de experiência consolidada em empresas como TIM, Telefônica e GVT, irá contribuir para tornar a gestão de pessoas mais estratégica por meio da elaboração e entrega de programas de Recursos Humanos. Para o executivo, o desafio vem ao encontro da estratégia de expansão da empresa, que abriu sede em Amsterdã e que deve crescer ainda mais suas operações em 2020.

 

“Quero contribuir com a cultura organizacional que a Rentcars.com vem implementando nos últimos anos, criando o ambiente perfeito para as mais de 300 pessoas que fazem parte da nossa equipe. A proposta é equilibrar desafios e reconhecimento, promovendo uma liderança inspiradora em uma empresa que tem cobertura em mais de 160 países. A Rentcars.com chegou em um grau de maturidade que se mostra desafiador para a gestão de talentos, e ainda projeta contratar mais de 160 pessoas no próximo ano”, afirma.

 

O executivo é formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos pela PUC Minas. Cabral também conta com um MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.