Notícia

Gente

02/01/2019 - 09h00

Boehringer anuncia mudança na liderança da fábrica

No último dia 2 de janeiro, Luiz De Marchi assumiu a direção da fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra. Atual Gerente de Engenharia da mesma unidade, que é responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional, De Marchi passa a integrar o comitê executivo da companhia em 2019.
 
"Assumir essa nova posição é uma honra e, ao mesmo tempo, um grande desafio. A fábrica brasileira é uma das mais modernas da companhia, com cerca de 70 milhões de unidades de medicamentos produzidas por ano para abastecer os mercados nacional e internacional. Espero contribuir ainda mais com as ações que reforçam nosso objetivo de oferecer aos pacientes soluções inovadoras que proporcionam melhoras significativas nas áreas terapêuticas que a companhia atua", declara De Marchi.
 
Formado em engenharia mecânica pela FEI, com pós graduação em administração de empresas pela FGV-SP, o executivo tem mais de 22 anos de Boehringer Ingelheim, onde passou por diversas áreas, como Engenharia, Projetos e Tecnologia e Melhorias de Processos, além de ter liderado iniciativas importantes para a unidade. De Marchi também atuou como Head da área de Engenharia na unidade da Boehringer no México por duas vezes, totalizando mais de cinco anos.