Notícia

Gente

21/05/2018 - 15h00

Carlos Guerra é o novo diretor de estratégia e inovação da Votorantim Energia

Após cinco anos como gerente geral de Estratégia e Investimento na Votorantim S.A. e dois anos como conselheiro da Votorantim Energia, Carlos Guerra assume a diretoria de Estratégia e Inovação da Votorantim Energia. Na nova posição, terá o desafio de dar continuidade ao crescimento da empresa, viabilizando novos modelos de negócio e oportunidades de investimento.
 
Com mais de quinze anos de trajetória profissional, Guerra tem experiência em investimentos, fusões e aquisições e desenvolvimento de novos negócios em setores variados incluindo energia, infraestrutura e indústrias de base. Ele fez carreira em consultoria estratégica na McKinsey servindo clientes em diversos setores e funções como estratégia, finanças corporativas, private equity e operações nos Estados Unidos, Europa Ocidental, América Latina e China.
 
Nascido no México, o executivo está no Brasil há 9 anos, é formado em Engenharia Química pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México) e tem MBA pela Wharton School (Pensilvânia, EUA).