Notícia

Gente

03/05/2017 - 10h00

Unimed define novos diretores para marcas nacionais

As cooperativas e empresas nacionais da Unimed – Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed – anunciaram suas novas lideranças para os próximos quatro anos. A comunicação conjunta registra um novo ciclo para a marca que completa meio século de presença no segmento de saúde suplementar, e que investe em novas iniciativas em defesa da reformulação do modelo de assistência à saúde no País. Um exemplo é o movimento Mude1Hábito, lançado no Dia Mundial da Saúde (7/4), que convida milhares de pessoas a adotar práticas mais saudáveis de vida, por meio de pequenas mudanças no dia a dia.

 

O anúncio dos novos executivos foi realizado em São Paulo (SP), com a apresentação de Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil; Nilson Luiz May, presidente da Unimed Participações; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed e Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed. A mudança periódica das diretorias executivas é uma das características democráticas pertencentes ao modelo cooperativista, no qual foi criado a primeira Unimed, em Santos, no litoral de São Paulo, em 1967. Hoje, o conjunto de 348 cooperativas reúne 114 mil profissionais médicos, atendendo 18 milhões de beneficiários e detendo 38% de participação no mercado nacional de planos de saúde em número de beneficiários.

 

O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, explica que cada uma das cooperativas surgiu a partir da realidade econômica, social e cultural de cada região, dos grupos de médicos envolvidos e das necessidades da comunidade. Segundo ele, este é o fator determinante para que a Unimed seja um conjunto vivo e diverso de operadoras que ocupam 84% do território nacional.