Notícia

Gente

05/11/2016 - 11h00

Lélio Ramos deixa o grupo FCA depois de 18 anos

Depois de 18 anos na FCA – Fiat Chysler Automobiles, Lélio Ramos decidiu deixar a companhia. Desde o início do ano, o executivo ocupava a diretoria de Marcas Premium para América Latina. De 1998 a 2015, foi diretor Comercial da Fiat, contribuindo para levar e manter a marca durante mais de uma década na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

 

Com mais de 40 anos de atuação em diversas áreas da indústria automobilística no Brasil e no exterior, Ramos vai agora dedicar-se a projetos pessoais por meio dos quais pretende aplicar, de diferentes maneiras, a experiência acumulada durante esse período.

 

Formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário FEI e com MBA na Universidade de Michigan (Estados Unidos), antes de ingressar na FCA o executivo atuou também como diretor geral na Iochpe Maxion S/A e como diretor na Ford e na GM do Brasil.

 

A FCA agradece a dedicação de Lélio Ramos durante as quase duas décadas em que esteve no grupo e deseja a ele muito sucesso em seus novos desafios.